Notícias

Slackline – Equilíbrio radical

14/10/2010

 

Lembram quando iamos nos circos ? (bom, eu em minha distante infancia ia), sempre haviam os grandes “equilibristas”, com uma corda esticada de uma lado ao outro, em uma altura muito grande, eles caminhavam sobre ela, tentando transpassa-la sem cair.

Creio que seja daí que nasceu o slackline, um novo-antigo esporte que está dominando o mundo radical. O equipamento é basicamente o mesmo dos picadeiros, com algumas adaptações para facilitar seu uso em diversos ambientes.

A pratica vai desde esticar o equipamento em árvores a 10 cm do chão, até grandes desfiladeiros ou prédios. Usando equipamentos de sgurança onde você fica preso pela cintura e no equipamento, a idéia é passar de uma lado para o outro, desafiando seus limites de concentração e equilibrio.

Um esporte, que embora radical, tem um tom de meditação, pois é de extrema necessidade manter a calma, a confiança e curtir a altura e o vento em seu rosto.

Claro que a galera radical sempre resolve ir além. Existem pessoas que já desafiam o esporte usando recursos mais avançados, em vez de ficarem presos pelos equipamentos de segurança, o trocam por um para-quedas, realizando um base-jump quando chegam ao meio do trajeto (ou quando perdem o equilibrio, o que vier antes). Outros fazem a transposição sobre rios (com as cordas em uma altura menor, claro) e pulam neles em determinada parte do trajeto.

Esporte para lá de radical, novo e divertido. Como sempre, fazendo a adrenalina bater no limite.


Fonte: http://www.esportesradicais.org/category/slackline/

16.12.2018
7ª Corrida Vertical - Save the date
7ª Corrida Vertical - Save the date...

        Em breve, todas as informações sobre o maior desafio do pedestrianismo brasileiro.... Coloque no seu calendário...!!!!      ...

Saiba mais...

07.07.2017
Evander Franco e Luzia Bello vencem a Corrida Vertical 2017
Evander Franco e Luzia Bello vencem a Corrida Vertical 2017...

  Campeão da categoria masculina, Evander Franco veio do Rio Grande do Sul vencer a 6ª edição da prova e homenageou o ciclista morto em acidente na Rio Santos, Claudio Clarindo.   Luzia Bello, especialista em provas rústicas e em trilhas chegou três segundos na frente da segunda colocada, Sonia...

Saiba mais...

Parcerias

AMER © Copyright 2008 - Todos os direitos reservados