Notícias

Liga de Ciclismo do Litoral do Estado de São Paulo e Ministério do Turismo dão show no interior

28/06/2010


 

Liga de Ciclismo do Litoral do Estado de São Paulo e Ministério do Turismo dão show no interior do Estado de São Paulo

 

 

O atleta da categoria master A, de Santa Rosa do Viterbo,  Adriano Correa Gomes, sagrou-se campeão da segunda etapa da Ultra Maratona de Mountain Bike Caminho da Fé, realizada no último domingo, 27, de Tambaú a Vargem Grande do Sul. O atleta havia vencido a primeira etapa, em 30 de maio, de Ribeirão Preto a Santa Rosa do Viterbo.

Os 66 km do percurso exigiram bastante preparo dos atletas, pois a altimetria era desafiadora, e o terreno, bastante irregular. Com o sol, o desafio foi ainda maior. Mas nada que abalasse os bikers presentes, já que a diferença entre o tempo do primeiro e do último colocado foi de apenas 1h45.

“Para nós, é uma alegria organizar uma competição saudável como essa, em que 100% dos atletas  concluíram o trajeto com um tempo satisfatório. Superou nossas expectativas” completa Marcelo Gomes Coelho, presidente da Confederação Brasileira de Mountain Bike, CBMTB, que pretende formar a seleção da entidade ainda este ano. Para comemorar a conclusão da prova e receber os bikers, a organização preparou um show com 3 bandas de pop rock e MPB, mostrando que realmente pretende que a Ultra Maratona se firme como uma festa para o Mountain Bike brasileiro. O objetivo do evento foi alcançado, comenta Marcelo. "A Represa Rio Verde contabilizou uma participação de 5000 pessoas durante o dia. A programação realizada pela Liga de Ciclismo do Litoral do Estado de São Paulo fez do município no final de semana a capital do Mountain Bike brasileiro. 

Até agora, 6 atletas ocupam a primeira colocação no ranking individual geral: Adriano Correa Gonçalves (master A), Edgar Colette (junior), Wagner Peterucci (master B) e Adriel Cipriano (sub 23).

Dia 15 de agosto a Ultra Maratona de Mountain Bike do Caminho da Fé faz uma parada em Tambaú para uma prova diferente do normal. Faz uma largada de Tambaú, chegando a Santa Rosa do Viiterbo e voltando a cidade de Tambaú mas a grande decisão acontecerá na quarta etapa da competição, já em território mineiro, dia 24 de outubro, de Tocos do Moji, a Paraisópolis, em 63km de muitas trilhas e subidas duras. Até lá, os atletas terão tempo de sobra para se preparar e apresentar um bom desempenho na etapa final.

Depois disso, de 10 a 15 de novembro, estarão mais que treinados para a etapa rainha da Ultra Maratona de Mountain Bike, nos 527km que separam Ribeirão Preto de Aparecida do Norte. Será a primeira vez que a prova será realizada em 5 dias consecutivos e a quilometragem também é recorde. A etapa rainha é usada por muitos atletas como treino para o Cape Epic, realizado na África do Sul.

A Ultra Maratona de Mountain Bike Caminho da Fé é uma realização da Liesp, Liga de Ciclismo do Litoral do Estado de São Paulo, com apoio do Ministério do Turismo, Prefeitura Municipal de Tambaú, Prefeitura Municipal de Vargem Grande do Sul.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 13 3301-72-15 ou pelo e-mail atendimento@timeeventos.com.br e, ainda, em www.ultramaratonamtb.com.br .


Resultados Oficiais Clique aqui

Fotos Clique aqui

 

16.12.2018
7ª Corrida Vertical - Save the date
7ª Corrida Vertical - Save the date...

        Em breve, todas as informações sobre o maior desafio do pedestrianismo brasileiro.... Coloque no seu calendário...!!!!      ...

Saiba mais...

07.07.2017
Evander Franco e Luzia Bello vencem a Corrida Vertical 2017
Evander Franco e Luzia Bello vencem a Corrida Vertical 2017...

  Campeão da categoria masculina, Evander Franco veio do Rio Grande do Sul vencer a 6ª edição da prova e homenageou o ciclista morto em acidente na Rio Santos, Claudio Clarindo.   Luzia Bello, especialista em provas rústicas e em trilhas chegou três segundos na frente da segunda colocada, Sonia...

Saiba mais...

Parcerias

AMER © Copyright 2008 - Todos os direitos reservados