10/07/2012
DESAFIO PONTA A PONTA
( 12 KM – DA PONTA DE ITAIPU/PRAIA GRANDE A PONTA DA PRAIA/SANTOS )
29 DE JULHO DE 2012
1- Prova disputada na forma de revezamento.
2- Cada equipe deverá contar com 06(seis) integrantes.
3- Dos 06(seis) integrantes pelo menos 01(hum) deverá ser do sexo feminino.
4- Participação máxima de 10 equipes.
5- Percurso - forma de transição - distâncias - limite de tempo:
- Ponto 01 – Praia do Coronel – barco – 1.912 metros – 38 minutos
- Ponto 02 – Praia de Itaquitanduva – barco – 1.980 metros - 39 minutos
- Ponto 03 – Morro de Paranapuã – barco – 1.596 metros - 32 minutos
- Ponto 04 – Ilha Porchat – barco – 1.625 metros - 32 minutos
- Ponto 05 – Ilha de Uruqueçaba – praia – 2.327 metros - 46 minutos
- Ponto 06 – Praia de Santos/canal 3 – praia – 2.576 metros - 50 minutos
DISTÃNCIA TOTAL = 12.016 metros –
6- Haverá um limite de tempo para conclusão de cada ponto conforme assinalado no item 05. Cumprido o tempo limite, acarretará o recolhimento do participante, embora, permitindo-se a largada do participante seguinte, aplicando-se uma penalidade de tempo à equipe equivalente a 1 minuto no tempo final.
7- Haverá um limite máximo de tempo para conclusão do Desafio de 3 horas e 57 minutos. No esgotamento desse tempo o último participante será recolhido.
Único: A exigência relativa ao cumprimento de um tempo mínimo nos pontos de transição e ao final do Desafio prende-se e tão somente ao aspecto da segurança dos participantes e da logística envolvida no Desafio.
8- Para participar do Desafio a idade mínima exigida será de 13(treze) e a máxima de 65(sessenta e cinco) anos de idade.
9- As regras a serem aplicadas no Desafio serão as mesmas aplicadas nas Provas de Águas Abertas seguindo a normatizações emanadas pela Federação Aquática Paulista (FAP), Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e Federação Internacional de Natação (FINA) no que concerne aos trajes permitidos, formas de nado, aplicação tática e técnica, segurança e demais procedimentos adotados por esses órgãos.
Único: Por razões de segurança será permitida a utilização do Neoprene.
10- O deslocamento dos participantes aos pontos de transição no mar será de responsabilidade da Organização. O deslocamento dos participantes aos pontos de transição em terra será de responsabilidade das Equipes.
11- Cada uma das equipes participantes deverá contar com uma guarnição de canoísta que acompanhará o Desafio em tempo integral. Essa guarnição será fornecida pela Organização. A guarnição além de fornecer cobertura ao participante deverá cumprir requisitos de fiscalização junto a Organização podendo, também, dispor-se ao cumprimento de orientações apresentadas pelas Equipes.
12- A Organização apresentará junto às equipes um PROTOCOLO de providências destas: – termos de responsabilidade – recolhimento de taxas – súmula com dados dos participantes e roteiro de largadas das equipes – procedimentos nas transições – atendimento pós prova de cada transição e demais procedimentos apresentados no Congresso Técnico.
13- As equipes convidadas terão como data limite para confirmação o dia 12 de julho, 5ª feira. A partir da confirmação as equipes terão 48 horas para finalizar e formalizar a participação (encaminhamento dos dados dos participantes e recolhimento da Taxa de Inscrição).
14- Será cobrada uma Taxa de inscrição de R$ 80,00 por participante, equivalente a R$ 480,00/equipe. Os participantes receberão no dia da competição uma camiseta alusiva ao evento além de uma touca que poderá ser adotada como uso obrigatório de identificação.
15- A partir da confirmação das equipes, a Organização estabelecerá uma data para a realização do Congresso Técnico do Desafio, com a presença obrigatória de um representante de cada equipe.
16- Todos os participantes receberão prêmios. A equipe vencedora receberá um premio diferenciado, além de troféu de vencedor destinado à galeria da equipe.
17- Os casos omissos neste Regulamento terão serão considerados e deliberados por esta Organização.
Em breve, todas as informações sobre o maior desafio do pedestrianismo brasileiro.... Coloque no seu calendário...!!!! ...
Campeão da categoria masculina, Evander Franco veio do Rio Grande do Sul vencer a 6ª edição da prova e homenageou o ciclista morto em acidente na Rio Santos, Claudio Clarindo. Luzia Bello, especialista em provas rústicas e em trilhas chegou três segundos na frente da segunda colocada, Sonia...