ANGELINA RAFAEL VENCE MAIS UMA VEZ E É TETRACAMPEÃ DA CORRIDA VERTICAL OSAN NO MONTE SERRAT

Enviado por: VXM Agência Digital

Santos, 06 de julho de 2015


 

Pelas mesmas escadas que descem as bicicletas na Descida das Escadas de Santos, maior evento de Downhill Urbano do mundo, subiram, no último domingo, 05/07, os atletas da Corrida Vertical, que chegou à sua quarta edição.

 

A modalidade, que vem ganhando novos adeptos ao redor do mundo, consiste na corrida em escadarias em poucos minutos. Em geral, as competições acontecem em ambientes fechados, como grandes prédios comerciais. Os participantes da 4ª Corrida Vertical Osan, enfrentaram as escadarias de acesso do Monte Serrat em Santos e tiveram como estímulo a vista panorâmica da cidade litorânea.

 

 

 

O dia amanheceu sob leve garoa, que deu uma trégua para que os 230 atletas da 4ª Corrida Vertical Osan 2015, que exige bastante condicionamento físico, completassem a prova com um pouco menos de sofrimento. Participaram da corrida atletas de diversas cidades da Baixada Santista, Grande ABC, Capital e interior de São Paulo, e ainda de outros estados brasileiros como Goiás, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, o que aumentou muito o nível competitivo este ano.

 

A estrela do fim de semana foi Angelina das Graças Rafael. A atleta de Santos, de 33 anos, sagrou-se Tetracampeã da competição. Não foi uma vitória fácil. Este ano, Angelina enfrentou uma nova desafiante: Sul Rosa da Silva, de 20 anos, natural de Goiânia, Tricampeã Brasileira Juvenil de Corrida em Montanha. “Ela me ultrapassou duas vezes no percurso, e tive que mudar minha estratégia. Mas, no final, deu tudo certo.” Relatou Angelina, que completou a prova em 6 minutos e 8 segundos.

 

 

 

O pódio Geral Feminino terminou assim:

Colocação

Nome

Tempo

CAMPEÃ

ANGELINA DAS GRAÇAS RAFAEL

0:06:08.00

VICE-CAMPEÃ

SUL ROSA DA SILVA

0:06:36.00

3ª COLOCADA

ANA MARIA RIBEIRO

0:06:41.00

4ª COLOCADA

SONIA MARIA MENEZES FRANCO

0:06:49.00

5ª COLOCADA

ANA FRANCISCA APARECIDA MAINARDI

0:07:55.00

 

Na categoria Geral Masculina, o atleta de Santos, Marciano Silva, o Chocolate, faturou o primeiro lugar, fechando a prova em 4 minutos e 44 segundos. Chocolate é companheiro de equipe de Angelina na AC Assessoria Esportiva. Na segunda posição, Felipe Wanderlei Domingues, de São Vicente, passou a linha de chegada apenas 2 segundos depois do primeiro colocado, seguido por Leandro dos Santos Oliveira, de São Paulo, na terceira colocação.

 

Reginaldo Silva, de Itapevi, campeão em 2013, e vice-campeão em 2014, completou a prova na quarta posição, à frente de Manoel Ferraz, atleta de Santos.

 

 

 

Pódio Geral Masculino:

Colocação

Nome

Tempo

CAMPEÃO

MARCIANO SILVA

0:04:44.00

VICE-CAMPEÃO

FELIPE WANDERLEI DOMINGUES

0:04:46.00

3º COLOCADO

LEANDRO DOS SANTOS OLIVEIRA

0:04:49.00

4º COLOCADO

REGINALDO PEREIRA DA SILVA

0:05:09.00

5º COLOCADO

MANOEL FERRAZ DOS SANTOS

0:05:15.00

 

Destaque também para a participação de Tiago da Fonseca de Oliveira, que competiu na categoria Deficiente Físico, e para Marcio Grinário, o primeiro Deficiente Visual Masculino, a completar a prova nesses quatro anos.


Confira aqui os resultados de todas as categorias:

GERAL MASCULINA

GERAL FEMININA

CATEGORIAS MASCULINO

CATEGORIAS FEMININO

 

 

 

 

A organização do evento é da Associação Metropolitana de Esportes Radicais - AMER, a realização da Time Marketing, com Patrocínio da OSAN Planos, apoio da Prefeitura de Santos,   Monte Serrat Casino, e Sabesp. 

 

FOTOS: NETE MELO - REVISTA COSTAMA

 

 

 

Deixe seu comentário

Comentários:

Leia também:

x